Porque as perspectivas do Corinthians com a nova diretoria são excelentes!
Porque as perspectivas do Corinthians com a nova diretoria são excelentes! - Marcos Doniseti!
Corinthians foi o último clube da América que conquistou o Mundial de Clubes. |
O Corinthians, seus problemas e a nova gestão de Augusto Melo!
1) Sim, o Corinthians herdou problemas financeiros da gestão anterior, que foi comandada por Duilio Monteiro Alves.
2) Mas o novo presidente, Augusto Melo, eleito em Novembro, assumiu o compromisso de renegociar e resolver estas pendências financeiras. Exemplo: Augusto Melo já renegociou o pagamento dos atrasados, no valor de R$ 5 milhões, com Matías Rojas, que serão pagos em 6 parcelas.
3) O Corinthians fechou um novo patrocínio master para a camisa, com a empresa de apostas online 'VaideBet', que ficou em R$ 370 milhões por 3 anos de contrato. São R$ 120 milhões anuais e luvas de R$ 10 milhões.
Além disso, a 'VaideBet' também irá fazer o pagamento da multa de R$ 30 milhões para a empresa anterior, a PixBet, totalizando uma negociação de R$ 400 milhões (74,8 milhões de Euros) pelos 3 anos de contrato.
4) Nenhum outro clube da América do Sul possui um contrato desse nível para o patrocínio master de sua camisa. O contrato do Corinthians com a 'VaideBet' chega a 22,4 milhões de Euros anuais.
Esse valor supera até mesmo o do patrocínio master da Inter de Milão, vice-campeã da Champions League 2022/2023, que é de 20 milhões de Euros anuais. O Everton da Inglaterra, por sua vez, fatura 20,9 milhões de Euros anuais com seu patrocínio master, enquanto o Benfica fatura 9 milhões de Euros anuais.
4) O Corinthians vendeu vários jogadores, pelos quais irá receber um bom valor. Exemplos: 20 milhões de Euros pelo Gabriel Moscardo, 3 milhões de Euros pelo Felipe Augusto.
5) O Corinthians também tem dinheiro para receber pelas vendas de Pedro (para o Zenit), por 9 milhões de Euros, e do Murillo (para o Notthingham Forest), por 14 milhões de Euros.
6) A nova diretoria do Corinthians está negociando a venda dos Naming Rights do moderno CT do clube. Os valores ventilados pela mídia profissional do Brasil (UOL, Gazeta Esportiva, Transamérica) são da ordem de R$ 200 milhões (37,4 milhões de Euros) por 10 anos de contrato.
7) A nova diretoria também está começando a chamar as empresas cujos patrocínios foram herdados da gestão anterior, a fim de se conseguir valores maiores para o clube.
8) Até a ampliação da capacidade da Neo Química Arena já está sendo planejada. A intenção da diretoria é que isso já comece na primeira partida do campeonato Paulista, contra o Guarani, no dia 21/01/2024.
9) A nova diretoria também contratou a Ernst & Young para fazer uma auditoria no clube.
10) Tudo isso deixa claro que a nova diretoria do Corinthians está reorganizando o clube do ponto de vista administrativo e financeiro.
11) Assim, as perspectivas financeiras para o clube são muito boas. Há um longo caminho a percorrer, para recuperar o clube, mas o gigantismo do Corinthians torna tudo mais fácil. Se o Corinthians for bem administrado, então ele será um clube muito forte e competitivo nacional e internacionalmente.
12) Afinal, estamos falando de um clube que tem 32 milhões de torcedores apenas no Brasil, mais do que a soma da população do Chile, Uruguai e Paraguai.
13) Vai Corinthians!
LINKS:
Corinthians - Valor do patrocínio master supera o da Inter de Milão, Porto, Benfica e Aston Villa:
Corinthians fecha acordo de patrocínio master com a VaideBet no valor de R$ 370 milhões por 3 anos:
Corinthians negocia venda dos Naming Rights do CT do clube:
Comentários
Postar um comentário