Corinthians elimina o Boca Jrs. na Bombonera, mesmo desfalcado de 10 jogadores no segundo tempo!

Corinthians elimina o Boca Jrs. na Bombonera, mesmo desfalcado de 10 jogadores no segundo tempo! - Marcos Doniseti!

Gil cobra o pênalti decisivo, que classificou o Corinthians para as 4as. de final da Libertadores, derrotando o Boca Jrs. por 6X5 na cobrança de pênaltis. Foto de Rodrigo Coca (Agência Corinthians).

Corinthians derrota o Boca Jrs nos pênaltis, na Bombonera, e consegue classificação histórica na Libertadores.

O Corinthians tinha 8 desfalques (incluindo Fagner, Maycon, Renato Augusto, Paulinho, Willian, Adson, Gustavo Mosquito e Jr. Moraes) antes da partida contra o Boca Jrs. começar e perdeu mais 2 jogadores por contusão durante o jogo (João Victor e Mantuan). 

E boa parte do time corintiano era de jogadores muito jovens que são originários das categorias de base (João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Roni, Mantuan e Giovane).

E nem assim o Boca Jrs. derrotou o Timão na Bombonera.

Inegavelmente o Corinthians é o clube brasileiro que melhor sabe jogar contra o poderoso e tradicional Boca Jrs., que é o segundo maior vencedor da Libertadores, com 6 títulos, e que também possui 5 vices e chegou a 7 outras semifinais, somando 18 campeonatos em que o clube argentino ficou entre os 4 primeiros colocados. Em número de títulos o Boca Jrs. tem 1 a menos do que o Independiente. 

O Corinthians joga de maneira organizada, não treme e mantém a concentração o tempo inteiro. E o time fez isso contra o Boca Jrs. mesmo jogando com 10 desfalques no segundo tempo e com Vítor Pereira usando um grande número de jogadores das categorias de base, que estão melhorando, ganhando confiança e evoluindo desde que o treinador português chegou ao clube.

Vítor Pereira tem muito mérito nisso, pois quantos outros clubes conseguiriam uma conquista como essa com tantos desfalques? Afinal, temos outros times que só de perder 1 ou 2 jogadores titulares já passam a jogar mal e são derrotados em jogos importantes.

Time com treinador competente e experiente no comando é outra coisa. É claro que Vítor Pereira comete erros (como todos os treinadores, até Guardiola, Klopp, Ancelotti, Mourinho), mas ele trabalha sério e duro o tempo inteiro e está sempre procurando corrigir os erros do time, que está evoluindo durante a temporada.

Isso fica claro pelos bons resultados conquistados pelo Corinthians até este momento da temporada, mas também porque está mantendo o Corinthians forte em campeonatos difíceis ao mesmo tempo, sendo o 4o. colocado no Brasileiro, com apenas 3 pontos a menos que o líder Palmeiras, está classificado para as 4as. de final da Libertadores e caminha para as 4as. de final da Copa do Brasil.

Conquistar resultados como esse já é muito difícil e com tantos desfalques, então, é muito mais. 

E os jogadores, é claro, também tem muito mérito, pois estão claramente comprometidos com o trabalho realizado por Vítor Pereira e sua comissão técnica. 

A postura de Willian, que sofreu uma lesão no ombro na partida anterior contra o Boca Jrs, na Neo Química Arena, e fez de tudo para ficar em condições de jogar na Bombonera, é uma demonstração clara desse compromisso dos jogadores.

E mesmo sabendo que não teria condições de jogo, Willian fez questão de ir até a Argentina e ficar no banco de reservas, até para deixar o Boca Jrs. preocupado com a possibilidade de que ele poderia entrar durante a partida. Essa postura de Willian serve como modelo a ser seguido pelos jogadores mais jovens do clube, que o tem como ídolo.

Essa classificação, em condições muito difíceis, dá confiança para o time na Libertadores e fortalece o Corinthians para os três campeonatos que está competindo, com chances reais de título. 

E com a chegada de Yuri Alberto, a recuperação e o retorno de jogadores importantes e que desfalcaram o time nessa partida eliminatória contra o Boca Jrs., é inegável que o Corinthians ficará ainda mais forte daqui em diante. 

Link:

Matéria da ESPN Brasil sobre o jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=DHYH9N-Hc5M

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileiro 2021 - Campeonato termina com resultado final inquestionável!

Corinthians monta um elenco forte, volta a ser competitivo e a situação financeira melhora em 2022!

Corinthians joga melhor e derrota o Flamengo, mesmo com muitos desfalques, e termina rodada na vice-liderança!